Simpósio MACAPÁ 75 ANOS DE CAPITAL Vamos pensar sobre a cidade de hoje?

Acessar Pagina do Simpósio

O Simpósio visa reunir a produção intelectual local sobre as temáticas mobilidade e urbanismo e com vistas a contribuir na elaboração dos dois produtos previstos: diagnóstico sobre a Macapá de hoje e a Macapá de amanhã (a que queremos).

O tema escolhido, “Macapá, 75 anos como capital”, se deu como forma de reconhecer o valor regional e histórico da cidade e de reunir trabalhos que envolvam informações dentro desse período (1944-2019), abrangendo então um recorte temporal que se volte a analisar os períodos de 1944 – Macapá capital do Território Federal do Amapá – até o ano de 2019 (período atual). Observando esses 75 anos buscamos compreender o processo de ocupação desse território a partir de variados olhares, que questionem, reflitam e o leiam, a partir de uma mirada que se preocupe com qual estratégia deveríamos abordar o futuro.

Público-alvo: graduandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Ciências Ambientais, Artes Visuais, Geografia, Ciências Sociais, História e outras áreas afins; pós-graduandos de áreas afins, professores e pesquisadores, servidores da prefeitura Municipal de Macapá, servidores do Governo do Estado do Amapá.

Acessar Pagina do Simpósio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *